TOTALENERGIES, CHEVRON E QATAR ENERGY FORAM QUALIFICADAS PARA A OFERTA PERMANENTE DE PARTILHA
Um início de semana com muitas novidades no calendário de leilões de óleo e gás do Brasil. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) qualificou mais três empresas para o 2º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção, que será realizado no dia 13 de dezembro. As novas operadoras inscritas são TotalEnergies, Chevron e Qatar Energy. Elas se juntam à BP Energy e Shell, que já haviam sido qualificadas anteriormente pela ANP.
TotalEnergies e Chevron foram qualificadas como “Operadoras A+”, enquanto a Qatar Energy ficou classificada como “Não Operadora”. No caso da Oferta Permanente de Partilha, a qualificação é realizada antes da sessão pública e somente as empresas qualificadas poderão apresentar ofertas. Já na Oferta Permanente de Concessão, a qualificação é realizada posteriormente, somente para as licitantes vencedoras.
Os blocos que receberam declaração de interesse e estarão no 2º Ciclo serão divulgados na próxima quarta-feira (18). Até o dia 8 de novembro, as empresas qualificadas também poderão ampliar seu interesse no certame, com a apresentação de novas declarações de interesse e garantias de oferta adicionais.
Como noticiamos mais cedo, a ANP também divulgou hoje a lista com 33 setores de blocos e uma área com acumulação marginal que serão oferecidos no 4º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão, que também acontecerá no dia 13 de dezembro.
Deixe seu comentário