TOTALENERGIES ENCOMENDA CASCO DE FPSO DA SBM OFFSHORE PARA PROJETO NO SURINAME
A petroleira francesa TotalEnergies fez a reserva de um casco de navio-plataforma (FPSO) com a operadora holandesa SBM Offshore. A futura embarcação será implantada na área conhecida como Bloco 58, na costa do Suriname, e será capaz de produzir 200.000 barris de petróleo por dia. A região fica localizada a aproximadamente 150 quilômetros na costa do país e é operada pela TotalEnergies (50%), em parceria com a APA Corporation (50%).
Segundo a SBM Offshore, a reserva do casco, do modelo Fast4Ward, está em linha com os estudos de engenharia e design front-end (FEED) para o FPSO destinado a trabalhar no Bloco 58. A decisão final de investimento da TotalEnergies no empreendimento deve ser anunciada no quarto trimestre de 2024, enquanto que o início da produção da área deve ocorrer em 2028.
A TotalEnergies declarou nesta semana que os estudos FEED estão progredindo. A ideia da petroleira no Bloco 58 é fazer o desenvolvimento dos campos Sapakara e Krabdagu, com recursos recuperáveis combinados estimados em mais de 700 milhões de barris. A empresa francesa anunciou ainda que fechou um acordo com a Staatsolie sobre a área de desenvolvimento do campo, maximizando o valor para o Suriname e os co-empreendedores do Bloco 58 durante o período de produção de 25 anos.
“Estamos felizes em progredir junto com a Staatsolie e a APA em direção à decisão final de investimento do Bloco 58, que será o próximo marco na parceria entre o Suriname e a TotalEnergies. Nossa empresa está implantando tecnologias avançadas para minimizar o impacto ambiental e maximizar a recuperação de recursos, enquanto nos concentramos em garantir benefícios econômicos para o país”, disse o Vice-Presidente Sênior das Américas, Exploração & Produção da TotalEnergies, Javier Rielo.
Deixe seu comentário