TOTALENERGIES INICIOU GERAÇÃO EM PARQUE EÓLICO OFFSHORE NA ESCÓCIA
Marchando em seus planos de transição energética, a TotalEnergies e sua parceira SSE Renewables anunciaram a primeira geração de energia do parque eólico offshore Seagreen, a 27 km da costa de Angus, na Escócia. As empresas comissionaram a primeira turbina do parque, que contará ao todo com 114 equipamentos do tipo. As companhias planejam que o empreendimento alcance sua capacidade máxima de geração (1 GW) no primeiro semestre de 2023. O projeto Seagreen de US$ 4,3 bilhões será o maior parque eólico offshore da Escócia e o parque eólico de fundo fixo mais profundo do mundo, pois está sendo desenvolvido em 59 metros de profundidade.
Para lembrar, a TotalEnergies celebrou um acordo com a SSE Renewables para adquirir uma participação de 51% no projeto Seagreen em junho de 2020. Quando estiver totalmente operacional, o parque eólico offshore produzirá cerca de 5 terawatts-hora (TWh) de eletricidade renovável por ano, o suficiente para abastecer o equivalente a 1,6 milhão de residências.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar o início da geração de energia da Seagreen, nossos primeiros passos eólicos offshore no Mar do Norte do Reino Unido”, disse o vice-presidente sênior de energias renováveis da TotalEnergies, Vincent Stoquart. “Isso marca um novo passo no desenvolvimento da capacidade de atividades offshore da TotalEnergies. Este marco contribuirá diretamente para o nosso objetivo de atingir 35 GW de capacidade de eletricidade renovável em todo o mundo até 2025”, completou.
Além de ter assumido uma participação majoritária na Seagreen, a companhia entrou nos projetos de parques eólicos offshore flutuantes Erebus (96 MW) e Valorous (300 MW), no País de Gales. Em fevereiro de 2021, a TotalEnergies e a parceira do consórcio Corio Generation ganharam os direitos para desenvolver um parque eólico offshore de 1,5 GW na costa de Lincolnshire (Outer Dowsing). Mais recentemente, em janeiro de 2022, a TotalEnergies, a Corio Generation e a RIDG garantiram os direitos de arrendamento para desenvolver o West of Orkney Windfarm, um parque eólico offshore de 2 GW na Escócia (Scotwind).
Deixe seu comentário