TOTALENERGIES VAI INVESTIR US$ 1 BILHÃO NO DESENVOLVIMENTO DE SUDOESTE DE LAPA
A semana começa com um importante anúncio de investimento no setor de óleo e gás brasileiro. A francesa TotalEnergies bateu o martelo e tomou a decisão final de investimento no projeto de Sudoeste de Lapa, localizado na Bacia de Santos. A petroleira vai desembolsar US$ 1 bilhão no desenvolvimento da área. Quando estiver em produção, o que deve acontecer em 2025, a área de Sudoeste de Lapa deverá alcançar o patamar de 25 mil barris de petróleo por dia, elevando assim a produção total do campo de Lapa para 60 mil barris de petróleo por dia.
“Este último desenvolvimento é um marco importante para a TotalEnergies no Brasil, que aumentará sua produção operada no pré-sal da Bacia de Santos, uma área de crescimento importante para a empresa”, afirmou o vice-presidente sênior para as Américas da TotalEnergies Exploration & Production, David Mendelson. “Com sua abordagem de engenharia eficiente e sinergias com as instalações existentes, este projeto ilustra a estratégia da TotalEnergies de focar em ativos de baixo custo e baixas emissões”, finalizou.
Para lembrar, o desenvolvimento da área sudoeste do campo demanda um projeto complementar, cuja concepção prevê a interligação de linhas de longa distância conectando os poços dessa região ao FPSO Cidade de Caraguatatuba.
A área de Sudoeste de Lapa será desenvolvida através de três poços que serão conectados ao FPSO. A embarcação está a 12 km de distância de Sudoeste de Lapa, localizado na porção nordeste desde 2016. O campo é operado pela TotalEnergies (45%), em parceria com a Shell (30%) e a Repsol Sinopec (25%).
Deixe seu comentário