faixa - nao remover

TOYOTA FAZ TESTES COM NOVO SISTEMA HÍBRIDO DE GERAÇÃO DE ENERGIA COM HIDROGÊNIO

tOYOTA mOTOMACHIA Toyota vem buscando a redução contínua de emissões de gases poluentes na atmosfera e iniciou a fase de testes de um novo sistema híbrido para a geração de energia em suas fábricas, por meio do uso de células de combustível de óxido sólido (SOFC) e microturbinas de gás. A unidade localizada no distrito de Motomachi, na cidade de Toyota, Aichi, no Japão, foi a escolhida para esta primeira etapa.

De acordo com a Toyota, o sistema de geração de energia híbrida utiliza hidrogênio e monóxido de carbono que são extraídos a partir do gás natural e emprega tecnologia de células de combustível e microturbina de gás em seu mecanismo de geração de energia de dois estágios, com uma potência nominal de 250 kW. Além disso, possui um sistema de cogeração, que combina calor e energia, para utilizar o calor residual produzido na geração de energia.

“Este sistema híbrido atinge alta eficiência (cerca de 55%) com seu sistema de geração de energia em duas etapas, auxiliando no aumento da eficiência geral (em até 65%) ao utilizar o sistema de cogeração. Por esta razão, a Toyota tem posicionado a tecnologia como solução eficaz para a missão da companhia na busca por uma sociedade de baixa emissão de carbono”, afirmou a companhia em nota.

O sistema foi desenvolvido em conjunto pela Toyota e sua subsidiária, a Toyota Turbine e Systems, bem como pela Mitsubishi Hitachi Power Systems, e é parte do plano para atingir zero emissões de CO2 em suas fábricas, determinado pelo documento “Desafio Ambiental Toyota 2050”, anunciado em 2015.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of