faixa - nao remover

TRABALHADORES ACEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE DA PETROBRÁS

fupA Federação Única dos Petroleiros (FUP) aceitou a proposta de reajuste feita pela Petrobrás, dando fim assim a uma saga de negociações que se arrastava há meses. A estatal ofereceu um reajuste de 8,57% retroativo a setembro de 2016, com a condição de que os trabalhadores concordassem com a redução facultativa da jornada de trabalho a partir de abril.

A Petrobrás irá discutir agora, junto aos petroleiros, as regras da opção da jornada de oito para seis horas, o que acarretará na redução em 25% nos salários. “Remetemos para a Comissão de Regimes de Trabalho a proposta da empresa de redução de jornada com redução de salário, de forma a preservar os direitos dos trabalhadores e impedir que os gestores façam disso mais uma ferramenta de assédio”, comentou a FUP.

A entidade sindical, no entanto, indicou estado de greve contra as privatizações do plano de desinvestimentos da Petrobrás e convocou um Conselho Extraordinário entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro para debater o assunto.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Finalmente prevaleceu o bom senso. Isso poderia ter ocorrido há meses sem ser criado o estresse danoso das propostas indecorosas.