TRABALHADORES DA RNEST ENTRAM EM GREVE MAIS UMA VEZ
Os trabalhadores da Refinaria Abreu Lima (Rnest) decidiram em assembléia nesta quarta-feira (31), junto com os trabalhadores da Petroquímica Suape, pela deflagração de uma greve generalizada até a próxima segunda-feira (05/11). A greve já vinha ganhando contornos depois de uma paralisação realizada no início da semana, e agora se concretiza para os 50 mil funcionários da construção da refinaria.
De acordo com membros do sindicato que representa os trabalhadores da refinaria (Sintepav), as empresas responsáveis pela obra não cumpriram com a promessa de equiparação de salários, conseguida após 15 dias de paralisação em agosto, dentro do prazo de 60 dias estabelecido na época.
Apesar das declarações do sindicato, foram os próprios trabalhadores que decidiram pela greve, já que o Sintepav teria aceitado uma proposta das empresas feita com atraso e abaixo do que foi prometido em agosto. Se a paralisação continuar por mais tempo será a segunda greve de tempo considerável em dois meses sofrida pela Rnest.
Deixe seu comentário