faixa - nao remover

TRABALHADORES DE FURNAS ENTRAM EM GREVE

furnasApós a deliberação em assembleia, os trabalhadores de Furnas rejeitaram a proposta apresentada pela Eletrobrás sobre o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e decretaram greve de 72 horas na última quarta-feira (4). A reivindicação do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo é que o pagamento seja feito em duas folhas salariais para todos os trabalhadores, de forma igualitária, em vez de somente para algumas empresas do grupo.

A proposta da companhia prevê pagamentos diferentes, dependendo do lucro obtido em cada subsidiária. “Estamos lutando pelos nossos direitos e não aceitamos tratamento diferenciado entre as empresas do grupo Eletrobrás. O sindicato está empenhado em manter a isonomia dos direitos de acordo com o que anseiam os trabalhadores”, afirmou Celso Luis de Souza, presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo.

Ele ainda afirmou que, como Furnas não é uma distribuidora, a greve não afetará os consumidores, pois sua atuação é somente na geração e transmissão. Segundo Celso Luis, os trabalhadores estão liberados para atuar caso haja alguma emergência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of