faixa - nao remover

TRABALHADORES DO ESTALEIRO BRASFELS FARÃO PROTESTO CONTRA DEMISSÕES NA PRÓXIMA SEMANA

brasfelsOs trabalhadores do estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, já começaram a se mobilizar em protesto contra as demissões anunciadas nesta semana pela empresa. O Sindicato dos Metalúrgicos está organizando uma manifestação com funcionários de várias categorias para a próxima quinta-feira (3), no centro do município. A manifestação, que deverá seguir percurso pela rodovia BR-101, cobrará posicionamento da empresa pelas 2 mil demissões que deverão ser concretizadas nas próximas semanas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, Manoel Sales, a expectativa é de que 80% dos trabalhadores do estaleiro compareçam ao protesto. Associações de trabalhadores, comerciantes e moradores deverão se reunir ao longo da semana para decidir pela adesão à mobilização.

O cenário da indústria naval não é dos mais fáceis. Seguindo o caminho de outros estaleiros, o Brasfels anunciou, nesta quinta-feira (26), a dispensa imediata de 500 trabalhadores. Segundo representantes do sindicato, a empresa deve demitir mais 1.500 trabalhadores nas próximas semanas.

Em nota, o estaleiro afirma que não recebe pagamentos da Sete Brasil desde novembro de 2014 e que não tem previsão para o acerto dos valores. Frente às dificuldades financeiras, a companhia optou por reduzir o ritmo de construção das sondas da Petrobrás.

Uma das embarcações já tem 90% de suas obras concluídas, outra já tem dois terços das operações finalizadas e a terceira se encontra com 30% de seus trabalhos adiantados. “Medidas foram tomadas para redimensionar o nosso quadro de trabalhadores, buscando conformidade com os requisitos operacionais e gerenciamento dos custos, a fim de atravessarmos esse período de dificuldades. Quando necessário, os devidos ajustes serão realizados para responder às mudanças nos requisitos operacionais”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of