faixa - nao remover

TRABALHADORES ENCERRAM GREVE NO POLO NAVAL DO RIO GRANDE

Estaleiro Rio GrandeApós dois dias de greve, os operários do Polo Naval de Rio Grande decidiram retomar as atividades nesta quarta-feira (28). Em assembleia extraordinária, eles aprovaram a proposta de reajuste de 9,5% no salário e vale-alimentação no valor de R$ 340. “Houve 100% de aceitação, e todos voltaram ao trabalho imediatamente”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Rio Grande e São José do Norte (Stimmmerg), Benito de Oliveira Gonçalves. Ele estima que cerca de 10 mil operários estiveram parados, o que representa 90% da mão de obra do Polo Naval.

O maior prejudicado pela paralisação foi o Estaleiro Rio Grande, da Ecovix, que está construindo oito cascos de navios para uso nos campos petrolíferos do pré-sal da bacia de Santos. A montagem de plataformas, feita por outras empresas, passa por um período de intervalo. Segundo Benito, o acordo salarial deve resultar em maior produtividade dos trabalhadores. “Não adianta. Trabalhador descontente trabalha mal”, disse.

Ainda segundo o representante do sindicato, o dia de greve causou um prejuízo de R$ 3 milhões ao Polo Naval. Ele disse que também é necessário melhorar as condições de higiene, alimentação e até mesmo o tratamento dos encarregados com os operários. “Já conseguimos um compromisso também nesse sentido”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of