TRADE ENERGY DEFENDE LINHAS DE GERAÇÃO PARA O MERCADO LIVRE
A Trade Energy, do setor de energia com atuação no país, defende os nortes de uma política que acredita ser importante para garantir a sustentabilidade energética do Brasil. De acordo com o presidente da companhia, Walfrido Ávila, as tarifas introduzem situações que precisam ser contornadas.
“A forte elevação das tarifas apresentam dois problemas: a energia termelétrica adicional despachada em sua máxima capacidade que temos que pagar e, o outro, deve-se ao compromisso do poder concedente com os concessionários de distribuição, com reajustes de tarifas apenas uma vez por ano. Por conta disso, eles solicitaram reajuste extraordinário para não comprometer sua sustentabilidade financeira”, disse.
Entre as propostas da Trade Energy para garantir a sustentabilidade da energia brasileira estão: que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) agilize o processo de outorga para geração; que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estabeleça linhas de Project Finance de geração ao mercado livre; mais isonomia entre os ambientes de comercialização livre e regulado; e o direito de escolha do consumidor entre a energia de mercado livre e regulada.
Deixe seu comentário