faixa - nao remover

TRANSFERÊNCIA DE CONVERSÃO DE PLATAFORMAS PARA CHINA AFETA INDÚSTRIA NACIONAL

Graca FosterAs conversões das plataformas P-75, P-76 e P-77, que foram contratadas em 2012 para serem realizadas no estaleiro Inhaúma, serão concluídas na China. A Petrobrás fechou em fevereiro um acordo com o consórcio chinês Cosco para a conclusão do processo de conversão das três unidades. Esta é mais uma medida da estatal que coloca em risco a saúde financeira das empresas fornecedoras do Brasil e, consequentemente, poderá causar a demissão em massa de diversos operários.

As plataformas fazem parte de um pacote de US$ 1,7 bilhão para conversão de quatro embarcações. Com a decisão da Petrobrás de retirar as obras das três unidades do Brasil, apenas a P-74 continua no  estaleiro Inhaúma, segundo reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”.

A transferência dos contratos de conversão, segundo a estatal, visa manter os prazos de produção do primeiro óleo previsto no cronograma do projeto de cessão onerosa, onde as plataformas serão utilizadas. Em março, a presidente da estatal, Graça Foster, já havia deixado claro: o objetivo da Petrobrás é aumentar sua produção, mesmo que para isso seja necessário não obedecer à política de conteúdo local.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
WilliammarcusFabioFabiano Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fabiano
Visitante
Fabiano

Onde está o governo que não se pronuncia sobre isso? A Petrobras é maior que o Brasil?
Depois vem pedir voto! Palhaçada isso!!!!

Fabio
Visitante
Fabio

As empresas precisam de resultados no menor tempo possível. Do contrário, seus fluxos ficam comprometidos e consequentemente, podem sofrer perdas financeiras. Se a industria nacional não é capaz de atender a contento, o problema não é da petroleira.

marcus
Visitante

Onde estão as autoridades competentes, que não se pronunciam sobre o assunto?

William
Visitante
William

Caro Fabio, a industria local não tem condições de realizar as obras no mesmo ritmo dos outros países… AINDA. Eu trabalho nessas obras de plataformas e sei o que vejo e sempre a má adm, tudo o que mais dificulta é negócios que sempre tem politica no meio. Agora pergunto, não só eu, mas como milhares de pessoas que viram na industria naval uma oportunidade de melhorar de vida, que se qualificaram, que fizeram cursos, que se doaram? As cidades que receberam estes estaleiros? Rio Grande mesmo a alguns anos não era muita coisa, hoje a prosperidade esta ameaçada por… Read more »