TRANSOCEAN CONQUISTA CONTRATO DE US$ 486 MILHÕES PARA AFRETAMENTO DE NAVIO-SONDA PARA A PETROBRÁS
A empresa de serviços de perfuração Transocean anunciou hoje (14) a conquista de um novo e importante contrato com a Petrobrás. A companhia chegou a um acordo para o afretamento do seu navio-sonda Deepwater Aquila para a petroleira brasileira durante um período de três anos. O contrato deve ser iniciado no terceiro trimestre de 2024 e está avaliado em US$ 486 milhões em pendências firmes, excluindo uma taxa de mobilização de aproximadamente 90 vezes a taxa diária do contrato. O navio ainda está no estaleiro e deverá ser entregue à Transocean no mês de outubro.
A Transocean também explicou que vai adquirir as participações de Perestroika e Lime Rock Partners na joint venture Liquila Ventures Ltd. – empresa formada para adquirir o Deepwater Aquila. Após essa transação, a Transocean será proprietária e operará oito dos 12 navios-sonda de águas ultra-profundas com capacidade de carga de gancho de 1.400 toneladas do mundo.
“Em conexão com a execução do contrato de perfuração para Deepwater Aquila e a aquisição das participações pendentes na Liquila Ventures Ltd., a Transocean está explorando várias alternativas de financiamento de dívida para financiar parcialmente os custos associados à aquisição da plataforma do estaleiro e prepará-la para seu contrato no Brasil”, finalizou a Transocean em comunicado divulgado em seu site.
Deixe seu comentário