TRANSCANADA DESISTE DE CONSTRUIR DUTOS DE ÓLEO E GÁS NO PAÍS
A TransCanada anunciou nesta quinta-feira (5) que cancelou os projetos dos dutos Energy East Pipeline (óleo) e Eastern Mainline (gás). O CEO da companhia, Russ Girling, afirmou que a decisão veio após “uma análise cuidadosa das mudanças nas circunstâncias“. As linhas transportariam óleo e gás das areias betuminosas da província de Alberta, no oeste do Canadá, até às refinarias ao longo da Costa do Golfo dos Estados Unidos.
“Continuaremos a nos concentrar no nosso programa de capital de curto prazo de US$ 24 bilhões, o que deverá gerar crescimento nos ganhos e fluxo de caixa para suportar uma taxa de crescimento anual esperada de dividendos no final de uma faixa de 8% a 10% até 2020“, explicou o executivo, em comunicado.
O projeto enfrentava críticas relacionadas a problemas ambientais. A TransCanada propôs os novos projetos em 2013. Mas a empresa disse no mês passado que poderia ser forçada a abandonar o empreendimento. Isso porque os reguladores de energia do país afirmaram que estavam levando em conta o impacto das emissões indiretas de gases de efeito estufa e outros riscos associados ao duto.
Deixe seu comentário