faixa - nao remover

TRANSPETRO ASSINA MEMORANDO COM O GRUPO IMETAME PARA EXPANDIR SUAS OPERAÇÕES NO ESPÍRITO SANTO

Gilson-Pereira-scaledA Transpetro assinou um memorando de entendimento para arrendar dois berços de atracação no porto multipropósito que está sendo construído pelo Grupo Imetame no município de Aracruz (ES). Com essa nova infraestrutura, a Transpetro poderá oferecer operações ship to ship com navios atracados pela primeira vez no estado.

O objetivo é oferecer ao mercado uma nova alternativa para o escoamento do petróleo da Bacia de Santos, da Bacia de Campos e do Espírito Santo, contribuindo com a otimização das exportações do país. A medida vai ampliar a carteira de soluções logísticas da Transpetro e fortalecer sua posição como a líder no mercado brasileiro de operações ship to ship.

Os próximos passos dentro do acordo entre as empresas preveem a apresentação da solução logística ao mercado e serão conduzidas ao longo dos próximos meses, com expectativa de conclusão até o final do primeiro semestre de 2025.

porto-da-imetame-no-norte-do-es-2562317-articleEstamos avaliando essa parceria para expandir as soluções logísticas no Espírito Santo, atendendo às demandas do setor de óleo e gás. O estado tem localização estratégica, favorecendo rotas de embarcações e fluxo de produtos. A partir da concretização do acordo com a Imetame, poderemos ampliar nosso alcance estratégico, especialmente no Sudeste, próximo às Bacias de Campos e de Santos e ao Espírito Santo”, destaca o gerente executivo de Desenvolvimento de Novos Negócios e Comercialização da Transpetro, Gustavo Rosindo.

O projeto em construção pelo grupo Imetame contará com dois píeres com estruturas para atracação de navios de grande porte. Na primeira fase, a infraestrutura atenderá embarcações da classe Suezmax, com capacidade de 1 milhão de barris e profundidade de 17 metros. Na segunda fase, o berço estará apto a receber navios VLCC (Very Large Crude Carrier), com capacidade de 2 milhões de barris e profundidade de 25 metros. O empreendimento será vizinho ao Terminal de Barra do Riacho (TABR), operado pela Transpetro.

Nosso complexo portuário está com a construção em andamento, e nosso objetivo é oferecer serviço de qualidade para os usuários. Para isso, não basta aumentar a capacidade operacional do sistema portuário, mas desenvolver parcerias com expertise operacional nos segmentos de carga que serão movimentados no Porto. Essa parceria que poderá se consolidar em 2025 com a Transpetro está alinhada à nossa expectativa de iniciar as operações com alta performance, de forma segura e sustentável. Acreditamos na consolidação deste acordo, e para isso, envidaremos todo esforço necessário para que a Imetame Logística Porto agregue valor a toda a cadeia de óleo e gás”, afirma o CEO da Imetame Logística Porto, Gilson Pereira (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of