faixa - nao remover

TRANSPETRO BUSCA AUTORIZAÇÃO PARA AMPLIAR TERMINAIS DE GLP NO RIO

A Transpetro enviou duas solicitações à ANP nos últimos dias pedindo autorização para ampliar os terminais de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) da Ilha Redonda e da Ilha Comprida, ambos na Baía de Guanabara (RJ). O projeto, publicado de forma resumida pela agência reguladora na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial da União, prevê a construção de duas novas esferas para armazenamento de GLP, sendo cada uma em um dos terminais.

Atualmente, o Terminal da Ilha Comprida recebe o GLP enviado pela Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), por meio de navios, e realiza o armazenamento e o escoamento do gás. Já o Terminal da Ilha Redonda recebe o GLP pressurizado, por meio de dois dutos, um de oito polegadas e outro de 12 polegadas. Depois o GLP é levado ao terminal vizinho, através de linhas de processo e utilidades que interligam as duas unidades através de um pontilhão, por onde passa o pipe rack que as suporta.

De acordo com o projeto, a nova esfera da Ilha Comprida receberá o GLP pela linha 12″-GL-6315-0003-Cb ou pela linha 18″-GL-6315-106-Cb, enquanto a transferência do gás para navios ou dutos será feita por meio da linha 18″-GL-6315-0001-Cb.

Já a esfera da Ilha Redonda receberá o GLP através da linha 10″-GL-6315-407-Cb ou da linha 14″- GL-6315-046-Cm, enquanto a transferência do gás para navios se dará pela linha 14″-GL-6315-405-Cb.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of