TRANSPETRO BUSCA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS FORA DA PETROBRÁS
A abertura definitiva do mercado de óleo e gás está avançando e agora é a Transpetro quem sinaliza esse movimento. O presidente da empresa, Antonio Rubens Rufino, afirmou, no último dia da Rio Oil&Gas, que estão buscando serviços e contratos para além da Petrobrás, sua controladora e tradicional cliente único.
“Fizemos um reestruturação para captar novos negócios, sempre com o foco em sermos competitivos”, disse Rufino, lembrando que a venda de ativos da estatal faz com que novos agentes entrem nas áreas de logística de dutos, terminais e navegação, abrindo espaço para uma nova onda de investimentos.
Segundo Rufino, a empresa, que contou com um faturamento de R$ 9 bilhões em 2015, poderá ser menor diante do seu plano de desinvestimentos, mas buscará se tornar mais competitiva.
O presidente do Conselho Consultivo do Sindicom, Leonardo Gadotti Filho, afirmou que o segmento de distribuição está se preparando para o desafio de ampliar a infraestrutura e realizar investimentos, mas é necessário antes ajustar regras e questões tributárias.
Deixe seu comentário