TRANSPETRO E EAS LANÇAM ZUMBI DOS PALMARES AO MAR
Foi lançado ao mar nesta sexta (23) o segundo navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) da Transpetro construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco. A unidade, nomeada Zumbi dos Palmares, é do tipo Suezmax, tem 274 metros de comprimento, 51 metros de altura e capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo.
Além deste navio e do João Cândido – que foi entregue em maio com 20 meses de atraso -, o EAS tem contrato para entregar mais oito petroleiros idênticos à Transpetro. As encomendas fazem parte do Promef, que já recebeu outras duas embarcações – o Sérgio Buarque de Holanda e o Celso Furtado -, feitas pelo Estaleiro Mauá.
“O lançamento deste navio é mais uma prova da capacidade do trabalhador brasileiro. É um novo passo para a consolidação de um polo naval no Nordeste, que gera milhares de empregos dignos. Ao invés de exportarmos empregos para trabalhadores de outros países, estamos criando oportunidades aqui”, afirmou o presidente da Transpetro, Sérgio Machado (foto).
Deixe seu comentário