NAO DELETAR
HMFLOW

TRANSPETRO PROSSEGUIRÁ COM CONSTRUÇÃO DE OITO EMBARCAÇÕES, MAS RESCINDE CONTRATO DE OUTRAS QUINZE

marcilio_dentro

Após momentos de incerteza e indefinição, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) conseguiu chegar a um acordo com a Transpetro para concluir a construção de oito embarcações que fazem parte do programa de renovação da frota da subsidiária da Petrobrás. Mas a boa notícia veio acompanhada de uma má: foram cancelados outros sete navios que foram encomendados junto ao EAS. Além disso, a Transpetro também rescindiu os contratos de oito navios de produtos com o estaleiro Eisa Petro-Um, de Niterói (RJ).

A companhia afirmou, contudo, que há ainda estudos para a retomada de três embarcações que tiveram seus contratos rescindidos junto ao estaleiro fluminense.

Em relação aos contratos que permaneceram com o EAS, a fabricação dos navios (três Suezmax e cinco Aframax) gira em torno de R$ 2,8 bilhões. O EAS, originalmente, iria construir 22 navios no âmbito do Programa de Renovação da Frota (Promef) da Transpetro – um contrato orçado, na época, em R$ 7 bilhões. Até agora, sete embarcações do tipo Suezmax foram entregues e outras três ficarão prontas entre este ano e 2017. Já os navios Aframax estão previstos para o final de 2019.

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Albertino Buriche dos Santos
Albertino Buriche dos Santos
10 anos atrás

Gostaria de saber se as contratações de profissionais para as obras no Estaleiro de Niterói, ocorrerão ainda este ano, e se será via e-mail para envio de currículos;qual seria o endereço eletrônico?

Albertino Buriche dos Santos
Albertino Buriche dos Santos
10 anos atrás

Ok, agradeço a atenção;e fico no aguardo de um pronunciamento.

Renan
Renan
10 anos atrás

Gostaria de saber como posso me candidatar a uma vaga nesta obra?