TRANSPETRO SIMULA ROUBO DE COMBUSTÍVEL EM OLEODUTO PARA TREINAR MORADORES CONTRA ACIDENTES
A Transpetro está realizando, na manhã desta terça-feira (13), um treinamento com moradores do bairro Jardim Esmeralda, região do Butantã, em São Paulo, simulando um vazamento de gasolina causado por uma tentativa de furto de combustível em um oleoduto. Só nos primeiros cinco meses, foram registradas 27 ocorrências em São Paulo. O exercício objetiva preparar a comunidade para situações de emergência e é uma das ações preventivas executadas pela companhia para alertar sobre os riscos desse tipo de crime, que pode ocasionar incêndios e explosões.
Durante o exercício simulado, cerca de 40 moradores serão retirados das suas residências pela Defesa Civil e levados para um ponto de encontro. No cenário do treinamento haverá uma vítima. A contenção do vazamento será feita pela Transpetro, que terá aproximadamente 50 empregados atuando no local. O evento contará com o apoio da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e AES Eletropaulo.
“Sem treinamento, sem saída!”
Parabéns ao Petronotícias e também para a transpetro e demais Órgão participantes.
Sou Técnico de Segurança , já participei de alguns Projetos na Transpetro como uma Trepanação em Suzano, Reforma da BGL 1 na Brasfells e trabalhei em alguns módulos da P57, estou desempregado e sinto falta dos simulados.