ANTÔNIO SILVINO ASSUME PRESIDÊNCIA DA TRANSPETRO
A Transpetro anunciou seu novo presidente. O responsável por comandar a empresa agora passa a ser o Gerente Executivo Corporativo do Abastecimento da Petrobrás, Antônio Rubens Silva Silvino (foto). A nomeação de Silvino foi confirmada após uma reunião do Conselho de Administração da companhia, subsidiária da Petrobrás.
O cargo vinha sendo exercido interinamente pelo diretor da Transpetro, Cláudio Ribeiro Teixeira Campos. A empresa não havia apresentado oficialmente um nome para a presidência desde o afastamento de Sérgio Machado, que comandou a subsidiária por 12 anos e é atualmente investigado por envolvimento em esquemas de propina.
Formado em economia e pós-graduado em Administração de Empresas, Silvino ingressou na estatal em 1976 e já ocupou a presidência da Liquigás, também subsidiária da Petrobrás.
Envolvida em investigações por práticas de superfaturamento, a Transpetro registrou perdas de R$ 256,6 milhões devido a esquemas de corrupção. A companhia afirma que não houve desvios por parte de seus agentes públicos, e que tem sido realizadas investigações internas para apurar as irregularidades apontadas na Operação Lava-Jato.
Deixe seu comentário