TRANSPORTE AÉREO PARA O BRASIL É PAUTA DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS NA OTC 2012
HOUSTON – O mercado do petróleo sempre foi forte e a cada ano, está atraindo novas empresas e novos serviços para este segmento. O mercado brasileiro se transformou num imã para isso. São muitos segmentos diferentes. O transporte aéreo, particularmente, se transforma num ator essencial para o desenvolvimento de negócios. A Rota Rio-São Paulo-Houston, ainda sofre com o pouco número de voos e pelo alto custo das passagens por estar apenas nas mãos de uma companhia aérea, a United-Continental. Nenhuma empresa brasileira se dispôs a competir neste mercado ainda. Aqui em Houston, encontramos a gerente executiva de vendas da Emirates Airlines, Silvana Oliveira (à direita), que conhece muito bem o mercado de petróleo e as necessidades que as empresas precisam ter atendidas: “Nós não trazemos executivos brasileiros diretamente para Houston. Mas estar aqui foi uma boa oportunidade para apresentar a possibilidade do conhecimento de uma fronteira promissora para o mercado brasileiro: o mundo árabe através de Dubai. Temos voos diários em aviões novos, com um nível de qualidade que nossos clientes conhecem muito bem “. A receptividade que encontrou com antigos clientes e velhos amigos, reforçou a expectativa do desenvolvimento desta nova rota de negócios. “Encontrei muitos amigos aqui – diz Silvana – e fiquei muito animada com o resultado do trabalho que desenvolvemos. Há um potencial enorme no mundo árabe para o Brasil e o mesmo acontece com os árabes em relação ao mercado brasileiro. Saio de Houston muito satisfeita com o que encontrei e com o alto prestígio da Emirates entre os executivos brasileiros. Vejo muito potencial.”
Deixe seu comentário