TRANSPORTE DE UM SEPARADOR PELAS RUAS DA ESPANHA FOI UM DOS DESAFIOS QUE A REPSOL ENFRENTOU PARA MODERNIZAR REFINARIA | Petronotícias




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TRANSPORTE DE UM SEPARADOR PELAS RUAS DA ESPANHA FOI UM DOS DESAFIOS QUE A REPSOL ENFRENTOU PARA MODERNIZAR REFINARIA

wswswA petroleira espanhola  Repsol  está investindo em uma série de projetos para modernizar a sua refinaria na cidade de La Corunha, onde trabalham mais de mil pessoas. Para isso, a empresa precisou trocar vários outros ativos de baixa emissão, como uma unidade de Craqueamento Catalítico Fluido (FCC), para reduzir as emissões de partículas atmosféricas da refinaria. O desafio seria levar o equipamento pelas ruas espanholas até chegar à refinaria. Foi uma operação de risco realizada durante duas noites. Para fazer este trabalho, a Repsol contratou a empresa ALE, da Inglaterra.

A companhia inglesa gerenciou os  vários contratados do projeto para o transporte. Foi realizado um estudo técnico e de engenharia de transporte pesado preliminar para identificar o porto mais viável capaz de receber o equipamento e a melhor rota para a refinaria. Identificou uma rota eficiente a partir do porto de La Corunha e fez o transporte durante a noite para minimizar ainda mais as perturbações locais. Projetou também um plano de transporte com base na experiência anterior de mover itens grandes pelos centros das cidades que nunca foram projetados para lidar com cargas anormais. Havia espaço limitado para manobras de levantamento pesado na área de instalação no local da refinaria; portanto, a ALE precisou fornecer procedimentos e engenharia detalhados para o levantamento. Foram aqaqaaaqafeitas várias remoções de obstáculos, incluindo iluminação pública e linhas de energia.

O separador do terceiro estágio, pesando 137 toneladas e medindo 12,1m x 7,5m x 7,4m, precisou  ser manobrado dentro de uma área limitada da refinaria. A ALE realizou o transporte do separador usando o SPMT por vários quilômetros. Na refinaria local, o separador foi manobrado para sua posição de elevação, onde dois guindastes foram usados para levantá-lo. O item foi então negociado através de uma série de voltas antes de ser instalado em sua posição final em um pedestal de concreto. No final, deu tudo certo.

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