TRELLEBORG ANUNCIA REESTRUTURAÇÃO DE SEU NEGÓCIO DE ÓLEO E GÁS
Em meio aos desafios do setor mundial de óleo e gás, a empresa sueca Trelleborg anunciou que vai tirar o pé do acelerador e deve diminuir suas operações offshore de petróleo e gás. O plano inclui a interrupção gradual da fabricação de boias submarinas para equipamentos de perfuração em ambientes de águas profundas em Houston, no estado do Texas.
Com isso, o maquinário localizado na cidade americana será transferido para as operações existentes em Skelmersdale, na Inglaterra. Já a parte de organização de vendas e engenharia da Trelleborg dentro dos EUA será mantida.
Os custos com a reestruturação deverão trazer um impacto negativo no quarto trimestre de 2017 no valor de cerca US$ 69,6 milhões. No entanto, a empresa afirma que as mudanças deverão melhorar os ganhos em aproximadamente US$ 12 milhões por ano.
“A estrutura da área de negócios será simplificada, garantindo que a Trelleborg continue a ser o único fornecedor verdadeiramente global de boias de águas profundas e outras soluções de polímero de engenharia no segmento de petróleo e gás offshore”, afirmou o CEO da companhia, Peter Nilsson.
Deixe seu comentário