faixa - nao remover

TRELLEBORG APRESENTARÁ SOLUÇÕES SUBMARINAS NA RIO OIL & GAS

Vincent-Lagarrigue copyA Trelleborg apresentará sua linha de soluções submarinas para o setor de Óleo e Gás na feira Rio Oil & Gas 2014, que ocorre de 15 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Estarão presentes três divisões do grupo: Trelleborg Offshore & Construction, Trelleborg Sealing Solutions e Trelleborg Industrial Solutions. As três irão exibir o seu renovado portfólio de materiais de isolamento térmico, vedações submarinas e mangueiras para transferência offshore de Gás Natural Liquefeito (GNL) destinados ao mercado de O&G.

A Trelleborg Offshore & Construction trará seu sistema de revestimento em três camadas Vikotherm R2, que atende a requisitos rigorosos de temperatura e pressão em águas profundas. De acordo com Richard Beesley, diretor comercial da Trelleborg Offshore no Brasil, à medida que a indústria offshore foi expandindo seus limites, o fluxo de óleo e gás nas tubulações em ambientes extremos passava a ser um elemento crítico. O sistema Vikotherm proporciona eficácia em profundidades inferiores a 3.000 metros ou a temperaturas de -49ºC a +115ºC. “Nossos clientes podem, portanto, ter a garantia de que o óleo e o gás continuarão fluindo por meio das tubulações sempre que necessário”, acrescentou.

Também projetadas especificamente para aplicação em condições de grande profundidade, a Trelleborg Sealing Solutions apresentará suas novas versões das vedações Multi-Contact Turcon Variseal, capazes de suportar variações de pressão acima de 207 Mpa. Stuart Moares, diretor da linha de produtos da Trelleborg Sealing Solutions, explicou que o desenho exclusivo de peça-única aprimora de forma significativa a integridade de vedação e estanqueidade em aplicações de alta pressão, oferecendo maior força de contato entre diversas interfaces de vedação.

Já a Trelleborg Industrial Solutions apresentará o seu sistema de transferência offshore de GNL, que oferece maior segurança e flexibilidade com menor tempo de inatividade. O sistema de transferência permite que os navios mantenham maior distância e suportem pesos superiores com maior facilidade, o que diminui riscos de colisão e também simplifica as operações. Segundo Vincent Lagarrigue (foto), gerente global de gás natural liquefeito na Trelleborg Industrial Solutions, a transferência offshore da produção de GNL pode apresentar grandes desafios para a indústria de petróleo e gás, especialmente no projeto e construção de uma instalação flutuante de gás natural liquefeito (FLNG). “Com a perspectiva de surgimento de novas áreas de FLNG em locais onde os fatores ambientais são mais intensos, os equipamentos convencionais não operam bem, podendo causar desativação quando submetidos a más condições de tempo”, explicou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of