TRÊS BLOCOS DE SANTOS OFERECIDOS NA 17ª RODADA TÊM VOLUME DE 7 BILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO, DIZ ANP

Jose-Cesario_Cecchi_Posse-1O grande interesse pela 17ª Rodada de Licitações, que está agendada para o dia 7 de outubro, deve concentrar-se em três blocos da Bacia de Santos que estão cortados pelo limite das 200 milhas náuticas. Segundo dados apresentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), as três áreas somadas possuem volumes superiores a 7 bilhões de óleo.

As informações foram apresentadas pela agência durante o seminário técnico da 17ª Rodada. Os três blocos, classificados pela própria ANP como “superblocos”, possuem prospectos mapeados no play pré-sal. O bloco S-M-1617, por exemplo, de acordo com o órgão regulador, contém o prospecto de maior volume do certame (3,22 bilhões de barris  de volume de óleo in place). Já o bloco S-M-1378 apresenta prospectos trigêmeos, que somados contam com 3,34 bilhões de barris de óleo de volume de óleo in place.

Durante a apresentação [disponível neste link], a ANP detalhou também que o bloco S-M-1613 apresenta uma plataforma carbonática, reservatório e trapa inteiramente dentro dos limites de 200 milhas náuticas.

blocosEsse certame objetiva contribuir para assegurar o abastecimento nacional, propondo áreas com prospectos de grande porte, como na Bacia de Santos, além de garantir a continuidade dos investimentos e atividades exploratórias, a exemplo das bacias de Campos e Potiguar, e de fomentar o aumento do conhecimento geológico e a descoberta de novas áreas produtoras, a exemplo da Bacia de Pelotas” declarou durante o seminário o diretor da ANP, José Cecchi.

A 17ª Rodada de Licitações vai ofertar 92 blocos exploratórios, localizados em quatro bacias sedimentares brasileiras: Campos, Pelotas, Potiguar e Santos. No final de abril, a ANP aprovou o edital e o modelo de contrato da licitação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of