TRÊS NOVAS USINAS NUCLEARES ESTÃO PRONTAS PARA COMEÇAR O COMISSIONAMENTO E OPERAREM EM 2018 | Petronotícias




faixa - nao remover

TRÊS NOVAS USINAS NUCLEARES ESTÃO PRONTAS PARA COMEÇAR O COMISSIONAMENTO E OPERAREM EM 2018

wswTrês novos reatores de energia nuclear na China passaram por testes e inspeções pré-operacionais significativos. A China National Nuclear Corporation anunciou que o reator AP1000 da unidade 1 da usina nuclear de Sanmen, na província chinesa de Zhejiang, completou um cheque abrangente de segurança nuclear. Isto, segundo ele, é a inspeção mais crítica antes do carregamento de combustível. Um teste de integridade de contenção foi concluído em Haiyang 2. Enquanto isso, os testes de função a frio também foram concluídos em Yangjiang 5.    Uma equipe de inspetores do Ministério da Proteção Ambiental da Administração Nacional de Segurança Nuclear concluiu que o trabalho de garantia de qualidade da fase de construção e pré-carregamento da unidade já atende aos requisitos básicos de segurança.

 Os ensaios a quente de Sanmen 1 – destinados a simular as temperaturas e as pressões em que os sistemas do reator serão submetidos durante o funcionamento normal.  Quatro unidades AP1000 estão em construção na China – duas em Sanmen e Haiyang – e todas estão programadas para iniciar a operação comercial em 2018. Sanmen será o primeiro.  Os testes na embarcação de contenção em outra unidade AP1000 em construção na China – unidade 2 da planta de Haiyang na província de Shandong – também foram concluídos.

A Empresa Estadual de Tecnologia de Energia Nuclear (SNPTC) disse que os testes de duas partes para confirmar que o recipiente de contenção atende aos requisitos de qualidade de projeto e construção  começaram em 14 de julho. A primeira parte – o teste de integridade estrutural – envolveu o navio sendo pressurizado e monitorado para confirmar que seu projeto e construção atinjam todos os códigos e padrões da indústria aplicáveis em 110% da pressão de projeto. O navio foi  pressurizado para projetar a pressão e o teste de taxa de vazamento integrado foi realizado para demonstrar sua capacidade de impedir a liberação de materiais radioativos em caso de emergência.

Os testes hidrostáticos a frio foram concluídos  na semana passada  na unidade 5 da usina nuclear de Yangjiang, na província chinesa de Guangdong.  Este teste  envolve o enchimento do circuito primário do reator com água, que é circulada a alta pressão pelo refrigerante do reator para verificar se as soldas, juntas, tubos e componentes do sistema de refrigeração do reator e sistemas de alta pressão associados atendem aos padrões regulatórios. As bombas de refrigerante ajudarão a manter a temperatura interna do reator em um nível seguro durante as operações. Os testes são um passo importante no comissionamento de novas unidades.

O primeiro concreto para a unidade 5 de Yangjiang – o primeiro reator ACPR1000 a ser construído Está programado para começar a operar em 2018. A unidade 5 marca a primeira aplicação de um sistema de controle digital projetado na China. São previstas seis unidades para o site de Yangjiang. As primeiras quatro unidades são CPR-1000, com unidades 5 e 6 sendo ACPR-1000s. A Unidade 1 entrou em operação comercial em março de 2015, com as unidades 2, 3 e 4 seguindo em junho de 2015, janeiro de 2016 e março de 2017, respectivamente. Todos os seis reatores em Yangjiang deveriam estar em operação em 2019.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of