faixa - nao remover

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO SUSPENDE A GREVE DE FUNCIONÁRIOS DA ELETRONUCLEAR

Assembleia de trabalhadores da Eletronuclear

Assembleia de trabalhadores da Eletronuclear

Reviravolta na greve dos funcionários da Eletronuclear. A empresa conseguiu uma decisão favorável do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), atendendo ao pleito da companhia durante audiência de conciliação realizada hoje (2) e determinando a imediata suspensão da greve dos funcionários iniciada ontem (1º). Para tanto, será mantido o último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) até o dia 16 de agosto, prazo final para que haja um consenso entre a companhia e os sindicatos representantes dos empregados sobre o fechamento do próximo ACT. Caso isso não ocorra, a decisão será tomada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

As rodadas de negociações deverão ser retomadas até o dia 16, data em que será feita uma nova audiência perante o TRT. A empresa reitera suas propostas e se compromete a realizar as reuniões necessárias para resolver a questão até o prazo estabelecido.

Como noticiamos mais cedo, os funcionários da Eletronuclear loteados em Angra dos Reis iniciaram a paralisação na quinta-feira (1º), enquanto os funcionários da sede da empresa, no Rio de Janeiro, iriam aderir ao movimento na próxima segunda-feira (5). O último Acordo Coletivo de Trabalho da Eletronuclear venceu na última quarta-feira (31). O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica nos Municípios de Parati e Angra dos Reis (Stiepar) afirma que, desde o final de 2023, vem trabalhando na construção de um acordo que considera “plenamente viável”. A proposta foi entregue no final de março de 2024 para a direção da Eletronuclear.

Saímos da Eletrobrás em 2022 sendo a menor média salarial do grupo e tendo a maior especificidade por sermos geradoras de energia pela fonte nuclear”, diz o Stiepar em uma carta publicada em seu site. “O trabalhador não quer nada além da manutenção dos seus benefícios ao longo da história, e não aceita ser ‘massacrado’ com narrativas falsas”, completou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of