faixa - nao remover

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO VALIDA LEILÃO DA AMAZONAS ENERGIA

amazonas energiaAgora vai. Ao menos, parece. O leilão da Amazonas Energia foi validado nesta sexta-feira (14) após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) derrubar uma liminar que pretendia anular o certame, realizado no início da semana. Dessa forma, a Eletrobrás também garante também a realização do leilão da Ceal – sua distribuidora de Alagoas –  marcado para a próxima quarta-feira (19).

Logo após o leilão, representantes da Eletrobrás souberam por meio da imprensa que sindicatos de trabalhadores conseguiram obter a liminar na Justiça. A companhia informou na ocasião que a decisão só valeria para leilões que ainda não tivessem sido realizados até o momento, como é o caso da Ceal.

A venda da Amazonas Energia foi cercada de imbróglios. A confirmação e realização do certame foi um alívio para o governo. Uma série de adiamentos impediram o leilão de acontecer ao longo deste ano. A previsão inicial era de que a venda aconteceria no final de julho. Na sexta passada, o leilão chegou a ser suspenso após liminar emitida pela 3ª Vara Federal Civil da Seção Judiciária do Amazonas. No entanto, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região cassou a decisão e permitiu o certame.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of