TRIDIMENSIONAL E DPS ESTUDAM FABRICAR TECNOLOGIAS NO BRASIL
A Tridimensional e a DPS estão planejando fabricar no Brasil os equipamentos desenvolvidos pela companhia britânica. O presidente da empresa brasileira, Antonio Müller (foto), afirmou em evento no Rio que estão em processo de cadastramento para fornecer as tecnologias inovadoras às petroleiras em atuação no país.
Müller enfatizou a postura da empresa em procurar agregar o máximo de tecnologia possível aos contratos de EPC, destacando que a parceria com a DPS é mais um passo neste sentido.
“Nosso conhecimento local e nossa capacidade de execução, combinados com as tecnologias da DPS, nos permitem oferecer soluções integradas ao mercado brasileiro. Estamos focando muito no conteúdo local e queremos atuar fortemente no Brasil. Vamos fabricar os equipamentos aqui, desenvolver a engenharia e também a engenharia básica no país”, afirmou.
Para uma plateia de cerca de 40 executivos de companhias como Petrobras, Repsol-Sinopec, SBM, entre outras, Müller afirmou que, logo que fecharem o primeiro contrato de engenharia no país, será criada a DPS Brasil, uma parceria entre a britânica e a Tridimensional.
O fundador da DPS, David Parkinson, que atualmente responde pela vice-presidência do conselho e pela diretoria de tecnologia da companhia britânica, reafirmou a parceria das empresas e destacou que é a favor do conteúdo local.
“Sou a favor do compartilhamento do conhecimento. O principal objetivo da nossa vinda é trazer a produção de nossas tecnologias e nossos equipamentos para o Brasil. A nossa parceria com a Tridimensional é fruto disso, porque eles têm a capacidade para integrar isso tudo aqui”, disse.
Deixe seu comentário