faixa - nao remover

TRIDIMENSIONAL VAI PRODUZIR EQUIPAMENTO PARA TRATAR RESÍDUOS SÓLIDOS EM PLATAFORMAS

A Tridimensional Engenharia, especializada em EPC com tecnologia, pretende começar a fabricar no Brasil um novo equipamento para tratar resíduos sólidos em plataformas e embarcações. A tecnologia, que é fruto de uma parceria da empresa com a britânica DPS Global, promete dar fim aos resíduos sem gerar emissão de gases poluentes.

Só em 2009, único ano em que o Ibama calculou a geração de resíduos sólidos nas atividades de exploração e produção de petróleo, foram produzidas 44.437 toneladas de rejeitos, sendo que 54% delas foram considerados perigosos.

Segundo o presidente da Tridimensional, Antonio Müller, a tecnologia, denominada ST-150 (foto), pode representar um ganho tanto na parte ambiental, quanto na parte de custos para as empresas que operam as plataformas e embarcações.

“Hoje há muitos gastos com embarcações de apoio para despachar os resíduos, além de trazer o problema para terra, onde já existe uma dificuldade em relação ao que fazer com o lixo. O mundo está vendo isso e a Marinha Britânica já está usando essa tecnologia”, destacou.

O equipamento leva os resíduos – como panos, restos de comida e lixo em geral – a uma temperatura de até 900°C, sem a presença de oxigênio, de forma que os resíduos são transformados em cinzas, sem que haja a emissão de gases poluentes na atmosfera. Segundo Müller, o equipamento pode reduzir o volume dos rejeitos em mais de 90%, além de ter uma capacidade de processar de 120 kg por hora até 580 kg por hora, dependendo do tipo de resíduo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of