TRINA SOLAR FORNECE MÓDULOS PARA MAIOR PROJETO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA DA EUROPA
A empresa Trina Solar entregou recentemente 123 MW de módulos fotovoltaicos para o maior projeto fotovoltaico da Europa. A usina fica localizada na Ucrânia e terá uma capacidade planejada de 246 MW, podendo produzir até 280 milhões de kWh de energia solar por ano.
A previsão é de que a usina, que fica na região de Dnipropetrovsk, no centro da Ucrânia, será conectada à rede em março do ano que vem. A partir desse ponto, a planta vai garantir o fornecimento de eletricidade para pelo menos 100 mil residências no país, diminuindo as emissões de dióxido de carbono em mais de 300.000 toneladas por ano.
Hoje, a matriz energética da Ucrânia é baseada em combustíveis fósseis e energia nuclear. Mas a ideia do governo é aumentar a capacidade instalada total de energia renovável para 5 GW até 2020. “À medida que a tecnologia continua avançando, a energia solar fotovoltaica como fonte de energia atingirá gradualmente a paridade de rede. Ao mesmo tempo, a demanda nos mercados emergentes está aumentando“, comentou o vice-presidente executivo da Trina Solar, Yin Rongfang.
Deixe seu comentário