TRT DETERMINA FIM DA GREVE NAS OBRAS DA REFINARIA ABREU E LIMA
Os mais de 40 mil operários trabalhando nas obras da refinaria Abreu e Lima, que estão em greve desde o dia 2 de agosto, deverão voltar ao trabalho imediatamente. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Pernambuco julgou que a greve é ilegal, e além do desconto dos dias parado, fixou uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da ordem de volta ao trabalho.
A decisão foi tomada pelo tribunal da última terça-feira (7) após os juízes trabalhistas considerarem a greve ilegal, e ainda afirmaram que a responsabilidade pela volta ao trabalho é da entidade sindical envolvida na greve. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem de Pernambuco, que deflagrou o movimento, deverá assumir um eventual pagamento de multa, segundo o TRT.
O sindicato afirmou, por meio de assessoria, que irá se reunir nesta quarta-feira (8) para decidir os rumos do movimento. O motivo da greve foi a reinvindicação de reajuste salarial de 15% para os trabalhadores, apesar do aumento de 10,5% conquistado em assembleia comandada pelo sindicato no dia 27 de julho.
A refinaria Abreu e Lima, da Petrobrás, teve suas obras iniciadas em 2007 e já está com atraso de um ano. A obra foi alvo de denúncias de superfaturamento, já que seu custo final será de quase dez vezes a previsão inicial de custos, além de só entrar em operação em 2014, totalizando três anos de atraso.

publicada em 8 de agosto de 2012 às 12:14 





esse sindicato foi comprado ,e os operarios nao foram enformados nas assembleias .agora eles queres que os mesmos voltem ao trabalho .
Os trabalhadores da@refinaria atestam que seus direitos democraticos nao foram atendidos ja que em pernambuco a categoria tem um dos mais baixos salarios. Os operarios reinvidicam direitos seus por reconhecimento pelo seu trabalho, e entre eles acredita-se que houve muito dinheiro envolvido por tras deste dissidio, ja q o acordo foi dado entre os sidicatos sem o comum acordo com os colaboradores que chegam a somar mais pessoas que a populacao de muitas cidades.autoridades competentes deveriam tomar frente de todo processo a fazer as devidas especulacoes para descobrir o porque de toda essa proporcao que vem tomando essa manifestacao, afinal… Leia mais »