TUBACEX GARANTE QUALIDADE DOS 67 QUILÔMETROS DE TUBOS PARA OS TROCADORES DE CALOR QUE A NUCLEP CONSTRÓI PARA ANGRA 3
Além de participar da 67ª Conferência da Agência Internacional de Energia Atômica ( AIEA), que está sendo realizada em Viena, na Áustria, o Presidente da NUCLEP, Carlos Seixas, e o diretor comercial da companhia, Nicola Mirto, foram visitar as instalações da Schoeller Bleckmann, parte do Grupo Tubacex, na cidade de Ternitz , onde fica um dos parques industriais mais estratégicos da Áustria. Para lembrar, a NUCLEP fechou contrato para o fornecimento de 67km em tubos de aço inoxidável sem solda e de alta resistência, que serão usados nos trocadores de calor da usina nuclear Angra 3. Carlos Seixas e Nicola Mirto, foram acompanhados do Deputado Federal, Presidente da Frente Parlamentar da Energia Nuclear, Júlio Lopes, e do Presidente da EBSE, Marcelo Bonilha, empresa parceira, que também participam da conferência na Áustria.
Para o presidente Carlos Seixas, conhecer pessoalmente a fábrica austríaca e os seus processos são essenciais para a parceria e a garantia de um fornecimento de qualidade para a terceira usina nuclear brasileira: “Os tubos farão parte dos trocadores de calor que forneceremos para a Eletronuclear. Conhecer as instalações, suas máquinas e equipamentos, reforça a nossa seriedade e compromisso com a obra de Angra 3 e o desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro.”
O grupo brasileiro foi recebido pelo CEO da Schoeller Bleckmann, Gerold Ennen, que apresentou os processos feitos pela companhia para garantir o máximo de qualidade no fornecimento dos tubos. Nicola Mirto disse: “Esses tubos são estratégicos, projetados para resistir a pressão, calor e transporte extremos e com certificação KTA -Nuclear Safety Standards Commission – para o setor nuclear. Importante esta visita porque recebemos a garantia do cumprimento do prazo da entrega na qualidade que queremos”.
Deixe seu comentário