TURCOMENISTÃO CONCLUI USINA E QUER FORNECER ELETRICIDADE AO PAQUISTÃO ALÉM DO GASODUTO QUE CONSTRÓI ENTRE OS PAÍSES | Petronotícias




faixa - nao remover

TURCOMENISTÃO CONCLUI USINA E QUER FORNECER ELETRICIDADE AO PAQUISTÃO ALÉM DO GASODUTO QUE CONSTRÓI ENTRE OS PAÍSES

2O Turcomenistão concluiu a sua maior usina de energia elétrica, que espera ajudar a impulsionar as exportações e permitir o fornecimento, além do gás,  o de eletricidade ao Paquistão, que exigirá a construção de uma nova linha de transmissão. O país da Ásia Central, que ocupa a quarta maior reserva de gás natural do mundo, foi duramente atingido pela queda nos preços globais de hidrocarbonetos e está buscando diversificar as exportações para aumentar seus ganhos em moeda forte. O presidente do Turcomenistão, Kurbanguly Berdymukhamedov, anunciou que aumentará as exportações de energia em 3 bilhões de quilowatts-hora (kWh) dos atuais 3,3 bilhões de kWh por ano: “No futuro, planejamos construir uma usina de turbina a gás na fronteira entre o Afeganistão e o Turcomenistão, junto com a Sumitomo do Japão”.

Além de seus clientes atuais – Afeganistão, Irã e Turquia – a Ashgabat planeja explorar o mercado do Paquistão construindo uma linha de transmissão de energia através do Afeganistão, onde já está colocando um gasoduto na mesma direção. A construção desse gasoduto vai querer uma obra de engenharia fantástica, cruzando inúmeras cadeias de montanhas para  suya conclusão. Neste projeto a empresa brasileira Liderroll participa dando consultorias no projeto para a utilização de sua tecnologia de lançamento de dutos em túneis, que serão necessários. As alternativas são circundar as centenas de quilômetros das montanhas ou tentar subir com essas montanhas com tubos de aço.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of