TYSSENKRUPP ACERTA FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS PARA UMA NOVA MINA DE COBRE NO PERU
Uma das maiores reservas de cobre do mundo, a nova mina de Quellaveco, da Anglo American, situada na região de Moquegua, no Peru, será aberta em breve. E com ela, uma boa notícia para a A área de negócios Industrial Solutions da thyssenkrupp, que fechou um contrato para fornecer um sistema de manuseio de materiais e contará com transportadores de longa distância (TCLD) de alta capacidade. A empresa vai fornecer um TCLD de 1.800 mm de largura, com 4.700 m de comprimento e acionamentos duplos do tipo Gearless de 5.5 MW, operando com uma capacidade de projeto de aproximadamente onze mil toneladas por hora. O escopo de fornecimento também inclui o sistema completo de manuseio de materiais para a planta de concentração, incluindo 8 transportadores convencionais e 11 alimentadores de correia. O start-up da nova mina é esperado para 2022.
Devido ao seu histórico de confiabilidade e uso eficiente de energia, os acionamentos Gearless da thyssenkrupp foram selecionados para alimentar o novo transportador. A eliminação de toda uma série de componentes mecânicos e elétricos aumenta aumenta a eficiência do sistema entre 3 e 4%. Os requisitos de manutenção dos acionamentos também são considerados menores em comparação a outros sistemas de acionamento. Torsten Gerlach(foto), CEO da unidade de negócios Mining Technologies da thyssenkrupp Industrial Solutions, disse que “Este pedido mostra, novamente, como os sistemas de transporte Gearless atendem à demanda atual por soluções de mineração cada vez mais eficientes e melhores requisitos de segurança. É o sétimo projeto de TCLD desta magnitude utilizando acionamentos Gearless que foi instalado desde 2010. Juntamente com nosso parceiro Siemens, conseguimos nos tornar um dos líderes mundiais em trazer essa tecnologia ao mercado”.
O novo sistema de transporte inicialmente moverá 127.500 toneladas de minério primário britado por dia da cava para o pátio de estocagem adjacente ao concentrador de cobre. A Quellaveco contém aproximadamente 7,5 milhões de toneladas de cobre em reservas de minério – o suficiente para cabear 80 milhões de casas ou equipar 90 milhões de veículos elétricos. Vastas seções do transportador vão atravessar de um vale para outro através de um túnel com 3,2 km de comprimento. Após a saída do túnel, o transportador passará por um terreno montanhoso antes de terminar no pátio de estocagem. A lança de descarga do transportador apresenta um dispositivo para a troca do tambor que dispensa o auxílio de guindastes ou outros equipamentos acessórios. A thyssenkrupp desenvolveu sistemas semelhantes para as minas Antapaccay e Las Bambas, no Peru.
Deixe seu comentário