THYSSENKRUPP CONFIRMA A PARTICIPAÇÃO EM DEBATE SOBRE A PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO ENVOLVENDO VÁRIAS EMPRESAS | Petronotícias




faixa - nao remover

THYSSENKRUPP CONFIRMA A PARTICIPAÇÃO EM DEBATE SOBRE A PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO ENVOLVENDO VÁRIAS EMPRESAS

LUIZA thyssenkrupp estará presente no H2LAC 2023, evento que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 15 de junho e reunirá lideranças políticas, industriais e financeiras de todo o mundo, interessadas e atuantes no mercado de hidrogênio verde. Ao longo desses dias, serão realizados debates e workshops com mais de 80 representantes de empresas e entidades a respeito de uma série de temas que contribuem de forma objetiva para a compreensão, o fomento e a viabilidade desse vetor energético em suas aplicações na indústria. O Head de Vendas da thyssenkrupp Uhde para o Brasil, Luiz Antonio Mello, participará do “H2-Offtakers Workshop“, que acontecerá no dia 15, das 9h às 12h30. Organizado pela McKinsey, o workshop vai reunir executivos de empresas que representam todos os elos da cadeia do hidrogênio, as quais vão compartilhar suas experiências sobre os desafios envolvidos no desenvolvimento de parcerias de sucesso entre offtakers, produtores e outros players do mercado.

Este painel de offtakers promovido no H2LAC é fundamental, pois debaterá o potencial do hidrogênio verde na perspectiva dos interessados em comprá-lo, os offtakers. Afinal, sem comprador, não há mercado. Estou otimista de que esse debate ajude a consolidar as prioridades que os desenvolvedores de projeto, governos e outros stakeholders interessados devem trabalhar para a aceleração desta nova indústria no Brasil e na América Latina”, disse Mello. 

Em um comunicado, a empresa diz que um dos pilares de sua atuação é o fornecimento tecnologias e de soluções integradas de engenharia “que contribuem para a descarbonização da indústria”. No Brasil, o principal exemplo está no fornecimento da tecnologia de eletrólise alcalina de água da thyssenkrupp Nucera para a Unigel, que está sendo construída em Camaçari (BA) e será a primeira planta de hidrogênio verde em escala industrial do Brasil. Em sua primeira fase, a unidade fabril terá capacidade para produção de 10 mil toneladas ao ano de hidrogênio verde e de 60 mil toneladas anuais de amônia verde. Para saber mais detalhes sobre o evento, basta acessar o site.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of