UM INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES DESTRUIU UM GALPÃO EM SANTOS COM PRODUTOS APREENDIDOS PELA RECEITA FEDERAL
Depois de lutar desde a madrugada contra um incêndio de grandes proporções, os bombeiros de quartéis da baixada santista, em São Paulo, conseguiram controlar as chamas que destruíram completamente um galpão da empresa Dínamo Intra-Agrícola. Os locais eram utilizados para armazenar recolhidos da Receita Federal. O incêndio começou por volta da meia noite em galpões da Dínamo Inter-Agrícola, Pelo menos 10 viaturas do Corpo de Bombeiros de Santos, São Vicente e Cubatão ainda estão no local. Por volta das 8 horas, mais um caminhão pipa chegou ao local para atender as necessidades dos bombeiros, que só puderam controlar as chamas para que o incêndio não se alastrasse ainda mais. Com isso, os bombeiros tiveram um resultado mais positivo.
Moradores observaram a fumaça intensa, decorrente do incêndio, de vários pontos da cidade de Santos. A estratégia dos bombeiros foi atacar a parte frontal, combatendo os focos d incêndio. A Defesa Civil já está fazendo uma avaliação interna para fornecer segurança para o rescaldo e a possível investigação sobre as causas do incêndio. O que se saber é que haviam veículos, como carros de luxo e helicóptero dentro dos galpões. De acordo com o capitão, dentro dos armazéns, também havia muito papel com documentos e arquivos.
O fogo foi controlado e os estabelecimentos do entorno estão seguros. Agora, mas ainda há pequenos focos e muita fumaça negra tóxica. A empresa informou que tem seguro da unidade armazenadora e que as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes já estão sendo tomadas para investigar as causas do incêndio, que foi identificado logo depois de acionado o alarme automaticamente.
Através de um comunicado, a empresa reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas. “A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade.” A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos enviou agentes para a área e também há uma equipe de transporte orientando os motoristas. A CPFL Piratininga informou que equipes da concessionária apoiam o trabalho do Corpo de Bombeiros na ocorrência. Por segurança, a área foi isolada e um trecho da rede de distribuição que atende a região foi desligado. A CPFL Piratininga disse que aguardará a liberação do local, pelas autoridades responsáveis, para restabelecer o fornecimento de energia.
Deixe seu comentário