UMA ÂNCORA DE UM NAVIO DE BANDEIRA DE HONG KONG É O PRINCIPAL SUSPEITO POR ROMPER UM GASODUTO NO MAR DA FINLÂNDIA | Petronotícias




faixa - nao remover

UMA ÂNCORA DE UM NAVIO DE BANDEIRA DE HONG KONG É O PRINCIPAL SUSPEITO POR ROMPER UM GASODUTO NO MAR DA FINLÂNDIA

navioUm navio chinês pode ter sido o causador do acidente (ou incidente), como dizem algumas autoridades finlandesas, que trouxe danos no dia 8 de outubro no oleoduto Balticconnector, em mar territorial finlandês. O primeiro-ministro da Finlândia, Petteri Orpo, disse que a China está cooperando na investigação sobre o papel do navio NewNew Polar Bear, de bandeira de Hong Kong, pelo rompimento do oleoduto Balticconnector. A polícia finlandesa, que lidera a investigação, nomeou o porta-contentores NewNew Polar Bear como o principal suspeito de danificar o gasoduto, mas que era demasiado cedo para dizer se isto foi um acidente ou um ato deliberado. Uma grande âncora, que se acredita pertencer ao NewNew Polar Bear, foi encontrada perto do oleoduto, e os investigadores disseram que o duto provavelmente estavaPIPE quebrado ao ser arrastado pelo fundo do mar.

“Abrimos discussões diplomáticas com os chineses e também iniciamos a cooperação com as autoridades chinesas. E eles prometeram, e disseram, que querem cooperar. Estamos começando a trabalhar juntos. E acho que nos próximos dias mostrarei como vai ser. Mas agora temos que ser pacientes. Temos que ter uma imagem clara do que aconteceu antes de tirar qualquer conclusão”, disse Petteri Orpo. A China disse estar disposta a fornecer as informações necessárias de acordo com o direito internacional.

Pelo jeito, isso é mais comum do que se imagina. Desde o rompimento da Linha 5 do oleoduto da canadense Enbridge no Lago de Michigan, nos Estados Unidos, a todo momento, este tema volta ao noticiário. Só no ano passado mais dois acidentes ocorreram no Golfo do México. Os dois causaram vazamentos graves, sujando praias americanas. O do Lago Michigan, felizmente foi um susto, mas que está causando sérios problemas na justiça até hoje.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of