UMA NOVA TÉCNICA PARA LIMPAR LODO NO FUNDO DOS TANQUES DE COMBUSTÍVEL NUCLEAR É APROVADA NO RENO UNIDO | Petronotícias




faixa - nao remover

UMA NOVA TÉCNICA PARA LIMPAR LODO NO FUNDO DOS TANQUES DE COMBUSTÍVEL NUCLEAR É APROVADA NO RENO UNIDO

PISCINA NUCLEARUma nova técnica para remover lodo de tanques de combustível nuclear foi testada com sucesso em uma das maiores instalações de teste úmido do Reino Unido antes de ser usada em uma instalação nuclear. A Decommissioning Alliance (TDA) – uma parceria composta por Jacobs, Atkins e Westinghouse – tem a tarefa de instalar equipamentos para permitir que os operadores recuperem com segurança detritos do fundo de tanques de combustível em um local operado pela Autoridade de Descomissionamento Nuclear (NDA) para que  remova e transporte com segurança o material recuperado para armazenamento seguro e de longo prazo.

Os representantes da TDA concluirão a tarefa conectando uma ferramenta de recuperação de lodo a granel (BSRT), que funciona como um aspirador industrial, a um cabo de 40 metros. A ferramenta irá recuperar o lodo e, em seguida, armazená-lo de forma segura. Para testar a nova maneira de trabalhar, que inclui o uso de veículos operados remotamente para travar um braço de lança dupla articulada na posição, a equipe testou os métodos nos especialistas em engenharia Forth’s Deep Recovery Facility (DRF) na sede da empresa em Flimby, Cumbria.

Medindo 22,5 metros de comprimento, 10 metros de largura e seis metros de profundidade, o DRF em Forth é capaz de armazenar 1,2 milhão de litros de água, tornando-se a maior instalação desse tipo no norte da Inglaterra. Para facilitar os testes, os engenheiros da Forth projetaram e fabricaram uma estrutura para prender o equipamento, forneceram andaimes de acesso e operadores para implantar o equipamento. O gerente de projeto da TDA, Scott Bond, afirmou: “O trabalho que estamos realizando no local está em andamento desde 2010 e tem sido fundamental para reduzir o estoque na lagoa, o que, por sua vez, reduz o risco geral. Estamos sempre buscando maneiras de garantir que nosso trabalho seja mais seguro, eficiente e econômico para o cliente, e a nova metodologia de instalação do BSRT e do umbilical tem o potencial de mudar o jogo. Antes de implementar as práticas ao vivo no local, precisamos ter 100% de certeza de que são seguras e eficazes, por isso os testes que realizamos são absolutamente essenciais.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of