UNIÃO TERÁ PARTICIPAÇÃO NA PRODUÇÃO DE TARTARUGA MESTIÇA
A Petrobrás assinou um acordo de individualização da produção do campo de Tartaruga Mestiça, no sul da Bacia de Campos, com a PPSA, para que a gestão do volume de petróleo e gás extraído da jazida seja feita de forma compartilhada. Como as reservas do campo se estendem para além da delimitação do bloco BM-C-36, cujo controle é 100% da Petrobrás, a União passa a ter direito sobre uma parte da produção, referente à área não contratada da jazida no Polígono do Pré-sal.
As duas empresas formarão um consórcio para a gestão compartilhada e depois vão enviar à ANP o acordo de individualização da produção e o Plano de Desenvolvimento de Tartaruga Mestiça, para que ela aprove. A Petrobrás continua como operadora da jazida compartilhada, e o documento prevê mecanismos de redeterminação das participações originalmente estabelecidas à medida que novas informações técnicas forem obtidas.
O campo de Tartaruga Mestiça será desenvolvido em conjunto com o campo de Tartaruga Verde (100% Petrobras), a partir de um FPSO , com início da produção previsto para 2017, começando por um poço no campo de Tartaruga Verde. Já o início da produção comercial do campo de Tartaruga Mestiça está programado para o primeiro semestre de 2018.
O campo de Tartaruga Mestiça fica a aproximadamente 125 km de Macaé (RJ), em lâmina d’água entre 650 e 1.200 metros.
Deixe seu comentário