UNICAMP INTENSIFICA COLABORAÇÕES EM BIOENERGIA COM UNIVERSIDADE HOLANDESA
A Unicamp e a universidade holandesa TU Delft, de tecnologia, vão intensificar suas colaborações. O coordenador geral da Unicamp, Álvaro Penteado Crósta, e o reitor da TU Delft, Karel Luyben, estabeleceram como meta chegar, até 2020, a 25 doutorados duplos, incluindo o recém-criado Programa Integrado de Doutorado em Bioenergia, do qual também participam a USP e a Unesp.
Para Luíz Cortez (foto), vice-reitor de relações internacionais da Unicamp, a iniciativa trará grandes contribuições para a economia. “Colaborações internacionais com cursos em inglês, novas ferramentas educacionais e mecanismos de intercâmbio representam oportunidades de valorização para a Unicamp, para a TU Delft e especialmente para os nossos alunos”, comentou.
Já Andreas Gombert, coordenador do Programa Integrado de Doutorado em Bioenergia, afirma que o doutorado duplo vai incentivar novas parcerias e intensificar o intercâmbio científico entre o Brasil e os Países Baixos, “resultando no treinamento de profissionais altamente qualificados numa área de caráter estratégico, a Bioenergia”, disse.
Deixe seu comentário