UNIDADE DE COQUE DA REDUC DEVE VOLTAR A OPERAR NA SEXTA
A Petrobrás está numa situação difícil com a defasagem dos preços dos derivados do petróleo, que geram prejuízo nos balanços da empresa, e os recentes acidentes em refinarias nacionais, que operavam a mais de 90% da capacidade, na tentativa de reduzir o déficit com a importação. O último deles, na Reduc, paralisou as operações da unidade de coque da planta de refino, mas a estatal afirma que já deve retomar as atividades na sexta-feira (10), negando que o abastecimento ao mercado tenha sido afetado.
O problema na refinaria foi ocasionado após um incêndio ocorrido na noite de sábado (4), poucas semanas após outro incêndio na Repar, no final de novembro. Nos três primeiros trimestres de 2013, a Petrobrás já havia acumulado um prejuízo de R$ 12,3 bilhões na área de abastecimento, fruto da defasagem de preços, e vinha anunciando sucessivamente recordes de processamento em suas refinarias.
No entanto, sempre ressalvava que alcançou as marcas obedecendo aos princípios de segurança, saúde e meio ambiente. Apesar disso, sindicatos começam a reclamar das condições de trabalho nas unidades e afirmam que nem sempre esses princípios têm sido respeitados.
Deixe seu comentário