faixa - nao remover

UNILEVER PLANEJA USAR APENAS ENERGIAS RENOVÁVEIS EM SUAS OPERAÇÕES ATÉ 2030

paul polmanAs práticas de sustentabilidade vêm se firmando na indústria internacional ao longo dos últimos anos e é crescente o número de empresas que adaptam suas matrizes energéticas à nova realidade. A mais nova companhia a entrar para a lista é a Unilever, que anunciou nesta semana que fará uso apenas de energias renováveis em todas as suas operações até 2030, além de parar a geração por carvão até 2020. A fabricante integra agora um grupo de 81 empresas que assinaram compromisso pela redução das emissões de gases poluentes.

Executivos do mundo todo debatem nesta semana novas soluções para combater as mudanças climáticas na Conferências do Clima em Paris, a COP 21. Junto a diversas multinacionais, a Unilever busca hoje tornar suas operações mais limpas e projeta planos sobre as fontes renováveis. Em 2010, a companhia firmou compromisso de adaptar 40% de suas atividades às energias renováveis até 2020. A meta agora muda para 50%.

“Se nós não atacarmos as mudanças climáticas não teremos crescimento econômico. Este é um problema para todas as empresas, não só para a Unilever. Todos temos que agir”, afirmou em comunicado o presidente-executivo da empresa, Paul Polman (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of