UNIVERSIDADE DE SÃO CARLOS CRIA NÚCLEO DE PESQUISA EM BIOENERGIA
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) criou um Núcleo de Pesquisa em Bioenergia, visando integrar os diversos estudos desenvolvidos por pesquisadores da Universidade e, ainda, atender a crescente demanda de estudos em energias renováveis. As pesquisas abrangem desde o melhoramento genético da cana-de-açúcar, passando por biodiesel, matérias primas de biocombustíveis e enzimas utilizadas na produção do etanol de segunda geração.
A proposta de criar o grupo veio durante uma reunião realizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e pela Agência de Inovação da UFSCar. Estiveram presentes pesquisadores do Centro de Ciências Agrárias (CCA), dos departamentos de Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Genética e Evolução e Morfologia e Patologia, do Centro de Caracterização e Desenvolvimento de Materiais e pós-graduandos da UFSCar.
Ana Lúcia Vitale Torkomian (foto), diretora da Agência de Inovação da UFSCar, ressaltou a relevância do trabalho em conjunto entre os pesquisadores no desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Deixe seu comentário