USIMINAS RETOMA ALTO-FORNO DA USINA DE IPATINGA EM CERIMÔNIA COM BOLSONARO
O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (26) da cerimônia de retomada do Alto-Forno 1 da Usina de Ipatinga (MG), da Usiminas. A unidade estava paralisada desde 24 abril, quando os desdobramentos da pandemia impactaram na demanda por produtos siderúrgicos. Além disso, o alto-forno 2 e a aciaria 1, também em Ipatinga, tiveram suas operações suspensas naquela altura.
Em julho, porém, a companhia decidiu pela retomada de alto-forno 1 e da aciaria 1. “No mês de abril, nós tivemos que paralisá-lo [o alto-forno 1] pelo impacto que ocorreu na economia brasileira. Mas é com muita alegria que, ao constatar que a economia começava a retomada, nós tomamos a decisão de reativar nosso forno 1”, comentou o presidente da Usiminas, Sergio Leite, durante a cerimônia. A Usiminas tem reafirmado que possui boas expectativas de que o país terá retomada do crescimento no segundo semestre.
O alto-forno 1 produz o ferro-gusa, que é a primeira etapa do processo siderúrgico. Também estiveram presentes no evento o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e outras autoridades.
Deixe seu comentário