USINA CHILENA DE LOS CÓNDORES SERÁ EQUIPADA COM DUAS UNIDADES GERADORAS DA VOITH
A empresa de serviços públicos Endesa Chile, responsável por equipar a usina hidrelétrica chilena de Los Cóndores, assinou um contrato com a Voith para fornecimento de duas unidades geradoras, com capacidade instalada de 150 MW, para a hidrelétrica da região chilena do Maule. Fazem parte do escopo eletromecânico duas turbinas Pelton, dois geradores, engenharia de planta e de produto, fabricação, montagem, supervisão, comissionamento e serviços de gestão de projeto. A fabricação dos principais componentes do projeto será na Voith Hydro São Paulo, no Brasil.
“Nossas excelentes referências em projetos recentes na América Latina – além da longa presença da empresa no Chile – foram decisivas para a conquista deste contrato”, afirmou Marcos Blumer (foto), presidente da Voith Hydro São Paulo.
A energia hidrelétrica é muito forte no Chile, sendo tecnicamente viável, segundo o atlas mundial do International Journal of Hydropower & Dams, que o potencial do país alcance 162 mil GW/h. Em 2012 apenas 20.146 GW/h foram gerados. A revista ainda acredita que, somente em represas utilizadas para irrigação, mais 900 MW podem ser instalados.
Deixe seu comentário