Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

USINA CHINESA GANHA NOVO REATOR NUCLEAR

HongyanheO reator de água pressurizada da fábrica de Hongyanhe na província de Liaoning, no nordeste da China, entrou em operação comercial. A unidade de 1080 MW é um CPR- 1000 e foi projetada no próprio país.

A construção do novo reator foi iniciada em 2008 e sua sincronização à rede aconteceu em novembro de 2013. A primeira unidade, também um CPR- 1000 de 1080 MW, opera comercialmente desde junho de 2013. Duas outras unidades do mesmo modelo estão sendo construídas no local e estão previstas para começar a operar até o final de 2015.

Hongyanhe é a primeira planta a ser construída no nordeste da China. O espaço incorpora uma usina de dessalinização de água do mar que produz 10.080 m³ de água potável por dia. A usina é de propriedade e operado pela Liaoning Hongyanhe Nuclear, uma joint venture entre a China General Nuclear Power (45%), a China Power Investment (45%) e o Dalian Municipal Construction Investment (10 %).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários