USINA DE BIODIESEL DE MONTES CLAROS VAI AUMENTAR EM 40% SUA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO
A Petrobrás Biocombustível assinou com o Governo de Minas Gerais um protocolo de intenções para ampliar em 40% a capacidade de produção da Usina de Biodiesel de Montes Claros, que passará dos atuais 108,6 milhões de litros/ano para 152 milhões de litros/ano. O acordo prevê que R$ 28 milhões sejam investidos no empreendimento.
A participação de agricultores familiares na cadeia do biodiesel também vai aumentar com a parceria, com a ampliação dos atuais 3.200 para 4.500 pequenos produtores até 2014. Também serão gerados mais 27 postos de trabalho na usina, que atualmente conta com 167 profissionais.
Um dos compromissos assumidos pelo governo mineiro é o incentivo à aquisição de matéria-prima e insumos em Minas Gerais, que é o segundo maior consumidor de biodiesel no País e importa o produto de outros estados para suprir sua demanda. De acordo com a petrob´ras, “as medidas firmadas permitirão aumento da oferta de biodiesel e redução da importação de outros estados”.
“Com esse apoio, vamos aumentar a produção de biodiesel em Minas Gerais, ampliar a compra de matéria-prima e fortalecer a agricultura familiar”, afirmou o presidente da Petrobrás Biocombustível, Miguel Rossetto.
A Petrobrás Biocombustível possui um parque produtor de biodiesel que opera três unidades próprias nos municípios de Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) e duas em parceria, em Marialva (PR) e Passo Fundo (RS).
Segundo a Petrobrás, capacidade total instalada de produção da companhia é de 721,4 milhões de litros de biodiesel/ano. E, de acordo com os dois últimos leilões da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a empresa se posicionou como líder em volume de vendas no Brasil.
Deixe seu comentário