faixa - nao remover

USINA NUCLEAR ANGRA 1 JÁ ESTÁ OPERANDO COM SUA CAPACIDADE PLENA

angra1A usina nuclear Angra 1 já está operando novamente com sua carga máxima. A Eletronuclear anunciou no início da noite de hoje (3) que a planta voltou a operar com 100% de potência, às 17h25 desta quinta-feira. Como noticiamos ontem (2), a unidade sofreu uma redução de carga, 642 MWe para 22 MWe, por medida de segurança, após problemas em linhas de transmissão da Eletrobrás que foram afetadas por queimadas.

Os procedimentos adotados seguiram integralmente as normas operacionais e de segurança. É importante ressaltar que não houve impacto negativo ao meio ambiente, aos trabalhadores e à população”, declarou a Eletronuclear. As linhas de transmissão afetadas pelas queimadas ligam a cidade de Angra dos Reis à Zona Oeste do Rio de Janeiro (LT 500 kV Angra/Zona Oeste) e à cidade de Nova Iguaçu (LT 500 kV Angra/Nova Iguaçu). “As linhas foram religadas em oito minutos e não houve nenhuma perda de carga ou impacto no fornecimento para consumidores”, disse a Eletrobrás.

Recentemente, a Eletronuclear garantiu um empréstimo-ponte de R$ 800 milhões para financiar os investimentos necessários à prorrogação da licença de operação de Angra 1. A medida é parte de uma estratégia da empresa para estender a vida útil da usina por mais 20 anos.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Dráusio Lima Atalla Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Dráusio Lima Atalla
Visitante
Dráusio Lima Atalla

Com extensão continental, grandes hidroelétricas em número pequeno longe dos centros de cargas e instaladas onde a natureza permitiu, tendo que transmitir enormes quantidades de energia por milhares de quilômetros, nosso sistema elétrico é altamente vulnerável à natureza, raios, incêndios, inundações sempre têm uma linha de transmissão por perto para causar distúrbios elétricos como o que desconectou Angra 1. Além disso existe a perda de energia pela transmissão por milhares de quilômetros. Por exemplo, a transmissão da energia de Itaipu para o sudeste causa uma perda equivalente a toda energia produzida por Angra 1, aquecendo a linha e se dissipando… Read more »